Desde que fui operada ao nariz, há 3 anos, que todos os anos tenho consulta de rotina no hospital com a doutora otorrinolaringologista.
Há uns tempos recebi a carta em casa que indicava que dia 29 de agosto tinha consulta. Pensei logo, vou desmarcar porque ela diz sempre que está tudo bem por isso não vou lá perder o meu tempo e o dela, mas depois lembrei-me que o ano passado a doutora tinha-me receitado uns medicamentos para evitar as constipações na mudança de estação e eu não sei que fiz à receita mas não a aviei (palavra bonita, lol) pelo que este ano ia voltar a pedir-lhe que me receitasse os ditos medicamentos.
Mas como tudo tem uma razão de ser, este domingo fui presenteada com uma constipação das fortes e até hoje tive direito a ficar quase sem voz e o nariz coitadinho até está a pelar de tanto uso. Deitei bastante sangue das duas narinas e a garganta está toda arranhada.
Hoje lá fui à consulta e ao contrário dos outros anos não estava tudo bem, a doutora percebeu logo pela minha voz, ou falta dela, que hoje sim eu tinha um motivo forte para ir à consulta de rotina.
Depois de me informar que me ia queimar uma veia da narina, mas que apenas podia ser de uma, perguntou-me qual é que eu achava que estava pior (pensei "venha o diabo e escolha"), mas a doutora analisou melhor e escolheu ela.
Aquilo arde para xuxu :S
Quanto à garganta receitou-me antibiótico e tenho de beber muitos líquidos para recuperar a voz.
Constipações no verão ninguém merece :(