sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Parquímetro ou Arrumador? A quem pagar?

Ontem estacionei num local com parquímetro e qual não é o meu espanto quando vejo um senhor de aspecto algo duvidoso a acenar com a mãozinha para ajudar a estacionar.

“Hei rapaz isto aqui é preciso pagar parquímetro. Obviamente não vou pagar parquímetro e ainda dar-te moeda” - pensei logo eu.
A não ser que eu te dê o dinheiro a ti e, quando vierem aqueles senhores que têm um emprego muito triste (ver se carros têm papelinhos lá dentro e até que horas esses papelinhos duram, para também eles poderem escrever um papelinho), tu dizes-lhes que eu te dei a ti e que tu és a prova de que eu posso estar ali até x horas.

Se eles alinhassem nisso eu tinha-te dado uma moeda mas eu sei como são esses senhores e eles não vão nessa. Eles até são capazes de ficar ali a rondar quando vêem que o papel está quase “fora de prazo” só, para assim que passa um minutinho, poderem fazer o seu trabalho tão árduo que é passar um papel e colocá-lo no pára-brisas.
Portanto, obviamente saí do carro, dirigi-me à máquina, tirei o papel, fui colocá-lo no carro e adeuzinho até mais logo.

- E se quando eu voltar o meu azulinho estiver arranhado ou algo do género faço-te a folha, ou então não, mas vou ficar muito irritada lol.

Nota: O Azulinho estava de boa saúde e o senhor lá continuava.
Será que ele acha que ali alguém lhe vai dar alguma coisa.

Espero que hoje tenha sido mais inteligente e tenha ido para outra freguesia, sem parquímetros ;)

4 comentários:

Lia disse...

eu uma vez já ameacei um que se o meu carro estivesse riscado ele ia ter a policia à perna... n tou p pagar parquimetro e chulos, tenham lá a santa paciencia!!!!

jocas gordas

Anónimo disse...

O meu namorado arranjou uma definição engraçada para esses senhores: droguímetros!

disse...

Diz que podes fazer negócio com eles e tudo! Dás-lhes 2,5€ (é o que pedem) e eles guardam-te o carro e se vier o sr da EMEL pões papelinho eles mesmos.

Isto li no blog Baile de Palavras e não me parece que compense a não ser que seja pa estacionar por muito tempo, mas aqui na rua atrás de onde trabalho parece que os srs de uma empresa até tem uma espécie de acordo com um desses aproveitadores. E não é que compensa? lolol

Daniel disse...

Melhor foi hoje, estacionei o carro num parque, veio logo o arrumador e perguntoume se eu ia querer ticket e para quanto tempo. eu disse para 2h, ele foi buscar o ticket, que penso que ele aldraba a maquina de alguma maneira que eles só sabem e pegou deume o ticket, eu dei-lhe 1 euro que era para as 2H, ele nao tem mais nada, vira-se para mim e diz: "1 euro? isso é po ticket, e para mim?" lool...eu nao me quis chatear porque estes gajos andam aqui por andar...mas que fiquei pasmado isso fiquei...Demais...