ou quatro olhos, como preferirem :).
Há cerca de ano e meio/dois anos que uso óculos permanentemente. Não tenho muita graduação é um facto mas não consigo fazer a minha vida normal sem eles, digamos que conduzir e reconhecer pessoas na rua a pouca distância deixou de ser possível sem os meus queridos óculos (sou míope nada posso fazer contra isso).
Mas desde que comprei os ditos que penso em aventurar-me no mundo das lentes de contacto. Não penso usá-las todo o dia mas pelo menos quando vou sair, quando faço ginástica (davam-me um jeitão), quando tenho festas importantes como casamentos por exemplo.
Tenho um veterano em casa que diz que lentes de contacto são a melhor coisa que inventaram.
Para ajudar à festa consegui, não sei como, rachar a armação dos óculos. À primeira vista nem se vê mas os meus cabelos prendem-se lá muito e isso dói, lol.
A semana passada lá fomos os dois ao oftalmologista. Fiquei a saber que estou pior, já passei para o dobro da graduação (não se assustem que continua a não ser muito) e o doutor, muito simpático por sinal, ofereceu-me um par de lentes para experimentar durante um mês. Se gostar depois compro mais.
Eu gostar até gostava mas era de conseguir colocá-las pelo menos uma vez nos olhos. Está difícil perceber se me adapto porque nem consigo passar da primeira fase que é pô-las dentro dos olhos.
O meu dedo aproxima-se e o olho começa a piscar, a piscar, a piscar. Quando estou quase a conseguir a lente bate numa qualquer parte do olho e perde a forma e lá tenho eu de voltar à estaca zero.
Ele muito querido diz que é normal, que vou conseguir com o tempo, e depois de ter estado com alguma paciência a tentar colocar-me as lentes até já dizia que aquelas lentes também não ajudam, que são muito gelatinosas. Tão querido!
Eu começo a enervar-me e a habituar-me à ideia de que serei sempre caixa de óculos :(
1 comentário:
Continua a tentar, talvez lhe apanhes o jeito.
Eu não uso nem óculos nem lentes, nunca usei.
Enviar um comentário