Fico triste quando vejo tantas notícias sobre velhotes que vivem sozinhos sem qualquer companhia ou acompanhamento, velhotes deixados em lares nos quais são mal tratados, velhotes encontrados mortos em suas casas passados dias da sua morte.
Os velhotes são crianças grandes que apenas desejam uns minutos de atenção, carinho e compreensão.
A última reportagem da TVI sobre o lar que não tinha condições nenhumas e onde ainda mal tratavam os velhotes fez-me um nó no estômago. Como é que existem pessoas capazes de fazerem mal a velhotes que não têm como se defender, pessoas cujo o trabalho delas é cuidar e não mal tratar. E como é que existem familiares que não se deram conta do que estava a acontecer. Não me digam que os velhotes nunca se queixaram? Não me digam que não achavam estranho só poderem fazer visitas com marcação prévia ou então nem sequer poderem visitar os seus familiares? Não me digam que quando lá foram, se é que alguma vez lá foram, não viram nada de estranho?
Eu percebo que existam famílias que por mais que queiram não possam ter os velhotes em casa e os coloquem num lar, não percebo é que os abandonem à sua sorte.
Todos nós devíamos lembrar-nos que caminhamos para velhos e um dia seremos um velhote que só quer um pouco da atenção que tantas vezes deu no passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário