quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Adeus Azulinho :(

O mês passado e depois de muito pensar e ponderar tive de me despedir do azulinho (para quem não sabe o azulinho era o meu Peugeot 106). A primeira dona do azulinho foi a minha mana mais velha que o comprou novinho e brilhante e que alguns anos depois mo deu quando eu estava a tirar a carta.

Foi no azulinho que aprendi realmente a conduzir, foi com ele que bati pela primeira vez, e pela segunda e ainda pela terceira lolol. Foi com ele que ganhei força de braços ao fazer manobras sem direção assistida, foi com ele que passei Verões a escolher entre o barulho das janelas abertas ou o calor infernal de um carro sem ar condicionado mas também  foi com ele que fui muito feliz a conduzir.

Mas o azulinho estava velhote (16 aninhos) e das duas uma ou eu gastava muito dinheiro para o arranjar ou comprava outro.
Fui adiando, adiando até que percebi que ou tomava uma decisão ou ficava sem azulinho de vez e no meio da estrada.

Assim sendo comecei a pesquisar tendo como requisitos ser a gasóleo e ter 5 portas (já a pensar no futuro), ah e ar condicionado claro ;). Com a ajuda do homem lá de casa decidi-me por um Clio (sim Francisco Assis eu tenho um Clio e se quiseres empresto-to para veres que é bem bom).
Está muito bem estimado, cheira a novo (apesar de não o ser), tem direção assistida e ar condicionado (urra, urra) e anda bem mais, mas não é azul, é cinzento claro e eu não sei como batizá-lo (cinzentinho não gosto).

O que será feito do azulinho :( !?

2 comentários:

Sílvia disse...

Só te digo eu ando de clio e a minha bolinhas nunca me deixou ficar mal :)

S* disse...

Oh, vai deixar saudades... o meu Fiat Uno velhinho também já foi para o abate.