segunda-feira, 22 de junho de 2009

Devagar, devagarinho, parado!

Quando estamos a conduzir e estamos com pressa qual a pior coisa que nos pode acontecer?
Resp: Ficar atrás de um carro de condução.
Sim, pode ser.
A semana passada apanhei um literalmente a 20km/h que me fez estar parada uns 10 minutos num stop à espera de carros imaginários (só ele os devia ver, porque eu estava mesmo atrás e não via vir lá nenhum). Mas pronto, apesar de estar cheia de pressa, respirei fundo, não apitei (eu também já andei a tirar a carta, mas tenho a certeza que não andava a 20km/h) e assim que pude ultrapassei-o.

Mas hoje calhou-me na rifa um que senão é pior é igual a um aprendiz de condução.
Um condutor possuido pelo espírito da Madre Teresa de Calcutá que parava para deixar passar tudo o que se cruzasse consigo. Em tudo o que era cruzamento, entrada, eu sei lá, o senhor parava para cumprir a boa acção do dia. E a acção era tão boa que não incluía deixar passar apenas um (isso eu até acho bem e também faço) mas muitos dos veículos que apareciam da mesma zona.
Este "santo" chegou ao cúmulo de estar à espera que um condutor percebesse que aquele fenómeno estranho que estava a acontecer ali era uma cedência de passagem simpática e gratuita. O condutor não percebeu e o "santo" levou balda e lá se decidiu a seguir o seu sagrado caminho.

- Sabe meu senhor, há pessoas que trabalham e que fazem um esforço para chegar a horas ao trabalho, esforço esse que o senhor hoje estava mesmo empenhado em deitar por água abaixo. Para fazer a bondade a uns estava a prejudicar os outros e a enervar uma pessoa que até acordou bem disposta.

Irra que é demais!

2 comentários:

disse...

Eu agora sou a pessoa mais compreensiva do mundo com as pessoas que atrpalham...pobrezinhas, não as pressionem...lolol

Bjo***

PS.: Não, não ando a 20km/h

Lu.a disse...

Tadinho do senhor! Já não se pode estar inbuído do espirito "madre teresa", lol!