quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dinheiro em cartão

Tenho o mau hábito de nunca andar com dinheiro na carteira. Uso o cartão multibanco para tudo. Péssimo hábito claro, não só porque passar o cartão custa menos do que ver o dinheiro a voar da carteira, logo a percepção de gasto é menor, mas também porque as máquinas multibanco avariam bastante e até porque existem ainda muitos sítios que não têm pagamento por multibanco.
Depois acontecem coisas como pedir algo ir para pagar e “Ah desculpe mas o multibanco está fora de serviço!” ou “Não aceitamos multibanco” e a Bomboca reza para que exista algum dinheiro perdido na carteira para não passar a vergonha de não poder pagar. Confesso que nestas situações sobe por mim a cima um nervoso incontrolável e começo à procura de moedas como uma maluquinha.
Também acontece trocar de mala e o multibanco, porque muitas vezes anda de um lado para o outro, ficar em casa. Nesses dias além de não ter dinheiro também não tenho multibanco, ou seja, estou completamente tramada e é o stress total.

Hoje enquanto vinha a caminho do trabalho ouvi na radio que ambas as pontes estavam com os multibancos fora de serviço e imaginei-me logo (se fosse para aqueles lados) parada na portagem a explicar à senhora que na minha bolsinha não existia nem uma moedinha preta logo não iria poder pagar a portagem e a vergonha que isso ia ser.

Tenho mesmo de perder este hábito e levantar dinheiro mais vezes :)

Sem comentários: