quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ter Saúde = Ter Dinheiro

É incrível que as mesmas análises vistas por um médico num hospital público e por um médico privado tenham resultados diferentes, sendo as mesmas. Ou seja têm resultados diferentes não tendo, percebem?

Para o médico do hospital público, local no qual foram feitas as ditas análises, está tudo normal/bem e por isso a doente dias a seguir está outra vez na urgência com os mesmos sintomas e com os mesmos resultados.
Para o médico privado, e para qualquer pessoa que olhe para as análises com olhos de ver, existem valores que não estão dentro, nem perto disso, do intervalo de valores ditos normais.
As análises têm afinal alguns níveis maus e daí os sintomas e por isso a receita de alguns medicamentos para estabilizar, pois a avó da Bomboca já não vai para nova e anda fartinha de hospital.

É triste que seja preciso uma pessoa gastar dinheiro para que um médico veja numas análises aquilo que realmente lá está e que até a Bomboca não sendo médica consegue ver a olho nu, sem ter de fazer contas nem nada.
E pronto é assim o sistema de saúde que temos.
Pagas ficas bom, não pagas tás sempre bom mesmo que estejas muito mal.


PS: Não venham para cá defender os doutores que eu bem sei que não são todos iguais e que nos hospitais públicos há muitos bons doutores, até porque muitos deles também são médicos privados. Mas estou revoltada, o blog é meu e apeteceu-me desabafar.

1 comentário:

disse...

Dahhh
Se eles fossem competentes no público, como é que te fariam pagar para ires ao privado?? ah pois é...

Espero que agora a avó fique mesmo, mesmo boa ;)