quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Alguém conhece...


...um bom curso de inglês, daqueles mesmo bons que nos fazem ficar a saber falar e escrever como uma verdadeira inglesa?
Não quero daqueles com aulinhas como se tivesse na escola ou daqueles em que a pessoa fica sozinha a falar para o computador tipo parola, desses já tive.
Bem sei que o melhor era ir para Inglaterra e eu até ía de boa vontade mas de momento não me é possível.
Ah e já agora pós laboral, porque não me posso dar ao luxo de deixar o emprego para ir tirar o curso, até porque depois não tinha money para o pagar lol.
Vá ajudem-me lá a alimentar a minha sabedoria ;)

6 comentários:

Sílvia disse...

Por acaso também precisava de uma coisa dessas. Dava-me um jeitaço.

bj***

Anónimo disse...

Olha a solução que tem tanto de económica como de eficaz: ver filmes sem legendas.

A sério que aprendes imenso e acabas por aprender porque mesmo que não percebas o significado, percebes pelo contexto e para a próxima já te soa familar e para a próxima já sabes!

Experimenta com um filme sem sotaques e onde os personagens falem pausadamente, sem muita acção que é barulho de fundo, como uma comédia romântica.

De bónus, ainda vês um filme, que é sempre agradável!

Carlota disse...

Vinha aqui perguntar afinal o que tu querias, se não querias aulas nem aprender sozinha. Mas vi o comentário da Té e concordo com ela, experimenta a ver muitos filmes ou séries ;) o Scoffield por exemplo deve-te agradar.

Bomboca disse...

Amigas eu gosto de ver filmes e séries e perceber o que estão a dizer se vir sem legendas isso vai ser difícil.

Carlota o Scoffield agrada-me de qualquer maneira ;)

Mas sabem eu já cheguei a ver a série "Friends" com legendas em inglês e a coisa na altura resultava mas não sei.
O que eu precisava mesmo era de algo, vá milagroso lol.

Bjocas doces

Anónimo disse...

Tenho andado a comprar os cursos de línguas que vêm no JN, mas a verdade é que ainda nem olhei be para eles.

Depois posso te emprestar ;)

Anónimo disse...

Estudei inglês no Cambridge e foi lá que aprendi a falar inglês, não como uma inglesa, mas vá como uma americana(os filmes e séries também ajudaram!lol).Pode ser um pouco caro, mas é um óptimo investimento.;)É um pouco tipo escolinha como dizes, mas sendo pós-laboral os colegas serão mais velhos e o efeito escola primária atenua-se!Good luck!;)