terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Coisas que me fazem alguma confusão - X

Porque é que existe um Bolo Rainha quando eles eram apenas 3 Reis?

Reza a história que o Bolo Rei simboliza os presentes que Belchior, Gaspar e Baltazar deram a Jesus. Diz-se que a côdea simboliza o ouro; as frutas, cristalizadas e secas, representam a mirra; e o aroma do bolo assinala o incenso.
Por isso como hoje é dia de reis é dia de comer Bolo Rei (para quem gosta, que aquilo para mim é um nojo, “bilheque”) e não Rainha.
Essa, pelo menos que se saiba, não foi visitar o Menino.

Confusões à parte, vou mas é retirar a árvore de Natal aqui do lado direito, porque ao que parece hoje também é dia de desmanchar as árvores :(


É esquisito dizer "desmanchar a árvore" mas "desmontar" também não me soa bem :S

1 comentário:

Anónimo disse...

Pa mim bolo rei também é bilheque :p

Mas o rainha marcha..é só escolher as uvas podres (há quem lhes chame passas).

Dá-me ideia que um dos reis levou a amante pa ver o menino Jesus...e quando lhe perguntaram quem era, ele meio atrapalhado, desenrascou-se e disse que era a sua rainha!