quarta-feira, 29 de julho de 2009

Está tudo louco!

Apesar de ter emprego continuo a receber as oportunidades de estágio do Departamento de Estágios da minha ex-faculdade.

Hoje fiquei parva com o mail que recebi em que uma empresa está a oferecer estágio para alunos do curso de Marketing e Publicidade ou de Audiovisual e Multimédia e nas competências tinha, entre outras coisas, isto:

"Os Candidatos deverão ser possuidores das seguintes competências:
. Alunos finalistas ou recém-licenciados em Publicidade e Marketing ou em Audiovisual e Multimédia;
· Fortes competências em Informática (Javascript, XML, HTML, PHP, Linux, MySql, Redes), Web design, Web Marketing/Gestão conteúdos, Gestão, Marketing/Comercial e Contabilidade/Finanças"


Agora expliquei-me uma coisa que estou baralhada:
Querem muitos estagiários ou querem uma só pessoa que saiba isto tudo?

Se querem um para cada área, Ok faz sentido e peço desde já desculpa por vos ter insultado em pensamento.
Mas o email não refere que exista mais que um lugar para estágio, parece sempre que esta empresa quer um estagiário para isto tudo.
Se assim é, só tenho a dizer que está tudo louco.
De certeza que um recém licenciado em Publicidade e Marketing ou em Audiovisual e Multimédia não percebe assim tanto, para não dizer nada mesmo, de Informática ou Contabilidade e Finanças. A não ser que os cursos tenham mudado muito desde a altura em que lá andei (note-se que acabei o curso no ano passado)

Se alguém tem estas competências todas deve estar a ganhar uma fortuna numa empresa qualquer e não precisa deste estágio para nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha eu acho que se houver alguém que tenha todas essas competências o mais certo é nao estar a ganhar balúrdio nenhum em lado nenhum cá em Portugal, a menos que seja ministro! Ou já se pisgou ou está subaproveitado a tirar fotocópias por um ordenado mínimo porque nao têm dinheiro para lhe pagar as competências que tem. Mas isso sou eu que hoje estou assim... menos positiva! Mas o que ainda me faz bem aos olhos são esses brigadeiros. ;-D

Lu.a disse...

Devem querer contratar o super-homem :P