segunda-feira, 27 de julho de 2009

Só servem para atrasar uma pessoa

Hoje enquanto fazia o caminho de todos os dias para o trabalho, e já em cima da hora, como muitas vezes, uns senhores fardados estavam num sítio inesperado e fizeram sinal para que encosta-se.
Foi a minha primeira vez e logo pela manhã quando uma pessoa ainda está com cara de sono (valeram-me os óculos de sol para disfarçar as olheiras lol).
Eram os senhores da GNR que deixaram passar muitos carros mas quando viram o azulinho decidiram que este era o alvo perfeito e toca de fazer o movimento com a mãozinha (curioso que o gesto é igual ao dos arrumadores mas sem jornaleco lol).
Nervosa como só eu sou, comecei logo com o coração a bater muito forte e a tremilicar, mas tentei manter o meu ar sério e calmo ;)
-“Bom dia Sra. Condutora os seus documentos e os da viatura se faz favor!”
Pensamentos imediatos: “ e se não pus o BI nem os documentos nesta mala e ficaram na outra, e se a carta de condução está esquecida para algum bolso das calças lá em casa”
Abro lentamente a carteira e lá estavam todos prontos para saltar para as mãos do geninho, -“ufaaaa!”.
O Sr. Agente olhou, olhou, deu uma voltinha ao azulinho, se existissem multas por sujidade excessiva acho que tinha sido multada, mas sendo assim deram-se mal e à minha pala não ganham uns extras no final do mês.
Depois de todas as questões respondidas pude seguir viagem, com a barriga ainda a sentir um aperto e os pés a tremilicarem nos pedais.
Adeus Sr. Agente e boa sorte com o próximo condutor porque daqui não leva nada lol.
Foi a primeira vez, sai-me bem mas não gostei da experiência, senti-me intimidada e não quero repetir ;)

4 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa, eu sei que isto nao tem nada a ver com o teu post, mas a verdade é que esta imagem aqui ao lado dos brigadeiros é uma tentação. Eu quero um brigadeiro!!!!!! lololol

Pepita Chocolate disse...

Isso é normal!

Com o tempo habituas-te!
eu sou mandada parar quase todas as semanas. Na última vez, discuti com um agente todo giro, se ainda estava a tempo de entrar para a guarda. Avaliado o BI, disse que se não fosse a idade...

Pronto, e safei-me!Mas tinha tudo direitinho! (menos a idade!)

Beijoca

Carlota disse...

Boa mana :) O azulhinho tem o dom de chamar a atenção aos senhores polícias. Já comigo era assim, mas só durante o dia, que é quando se vê bem a côr e não há alcool no sangue ;)

Guia Simples disse...

desafio:

Tudo o que eles querem, ou devem, saber sobre elas.

Contribui.

;)