quinta-feira, 5 de março de 2009

Coisas que me fazem alguma confusão - XVI

O trânsito! Não o trânsito em geral porque esse chateia-me mais do que me faz confusão.
O trânsito que me faz alguma confusão é aquele que aparece de repente quando vamos a andar muito bem na estrada e eis que começam a surgir 4 piscas por todo o lado a avisar de um abrandamento repentino e à nossa frente deslumbramos uma fila enormeeeeee.

Esta fila faz-me sempre pensar que uns metros/km mais à frente estará um aparatoso acidente ou então uma simples batida mas que os veículos estarão instalados no meio das duas/três faixas e por isso provocam aquele trânsito.
Mas lá está, este seria um trânsito que teria justificação e por isso deixaria de ser um trânsito que me faria alguma confusão para passar a ser simplesmente mais uma situação normal de trânsito.

A verdade é que muitas vezes a fila enorme que aparece de repente uns minutos depois desaparece com o mesmo de repente e lá voltam os carros a andar bem e a uma boa velocidade.
Lá está, não existia nenhum acidente, nenhum obstáculo na estrada, não haviam filas de trânsito nas saídas que pudessem interferir com o tráfego da estrada principal, nem sinais vermelhos-radares-rotundas-cruzamentos, não existia nada de nada.
Então porque é que existia aquele trânsito praticamente parado?
Juro que nestas situações quando voltamos a andar olho para todos os lados na busca de uma justificação para aquele fenómeno e não a encontro.

Este é o trânsito que me faz alguma (muita) confusão!
Se tiverem a justificação para a existência deste trânsito por favor partilhem-na!

Obrigada e beijinhos

PS: Nunca pensei escrever tantas vezes a palavra trânsito num só post ;)

10 comentários:

Anónimo disse...

Explicação: É qualquer coisa como um "quase-acidente" ou manobras mal feitas, que embaraçam o trânsito durante um tempinho, mas depois volta ao normal.
Percebo msm disto lol

Indecisa disse...

Eu cá acho que era mesmo um condutor "maçarico" (azelha) que enquanto não tomou outro rumo, armou essa confusão..
hehehe

bjinho

Anónimo disse...

És tu a escrever trânsito e a outra senhora na entrevista a dizer humidade.

Seja qual for a explicação, tens mesmo é de aturar. Treinar muito esse ponto de embraiagem..lolol

Femme Fatale disse...

Pior que isso só o transito intestinal LOL =)

Anónimo disse...

Considera-te desafiada. E não é para um duelo!***Passa lá no Pois.

Vanessa V. disse...

Ai como te entendo, detesto trânsito!

Lu.a disse...

Tu nem me fales de transito pá, já tive alturas em que simplesmente me apeteceu sair do carro e ir embora a pé à minha vidinha, deixando o bólide exactamente no meio da rua (tipo como fazem num video dos REM, lol!).

Anónimo disse...

Eu tenho a justificação: é mesmo isso de ficar a olhar para todo o lado para ver qual a causa desse trânsito! :)

Salto-Alto disse...

Eu passo-me quando há trânsito! fico mesmo irreconhecível! pareço um bloco de raiva! :)

Bomboca disse...

Meninas obrigada pelas tentativas de explicação e calma no trânsito ;)